domingo, 20 de dezembro de 2009

CAMPANHA ENTRE AMIGOS - Enchente no Jd Pantanal dura + de 10 dias!

O jardim Pantanal é uma área invadida nas margens do rio tietê, onde este rio é ainda mais sujo do que estamos acostumados a ver nas marginais de sp.

Como em todos os lugares, lá existem crianças e adultos que não precisariam estar passando por condições inumanas como esta que vivenciaram na última enchente. Ficaram por mais de 10 dias com a água dentro de casa, muitos perderam tudo e ainda estão nesta situação!

E a maioria nos pergunta: Por que eles não saem de lá até a água baixar? A resposta é porque eles tem apego às suas coisas e principalmente por medo de "saques" e invasões!

Existe na comunidade uma ONG (Instituto Alana) do qual já fiz parte do corpo docente que traz um pouco de dignidade à população, proporcionando à eles um pouco de cultura, saúde e lazer!

Gostaria de agradecer às pessoas que se sensibilizaram com esta situação e toparam por o pé na lama literalmente neste último sábado:

à Cida Atum que recebeu muitas doações dos seus novos amigos do Forum de Santana - 1ª Família e Sucessões

à Nancy Vieira que arrecadou donativos da CEF - Casa Verde e foi às compras

ao Moretti que trouxe doações da Sapore e nos auxiliou com as entregas

à Su Stathopoulos que fez doações e clicou estas imagens para podermos mostrar a voces quem não puderam estar lá, mas estavam!

um agradecimento especial ao Ronaldo do MULP (Movimento de Urbanização e Legalização do Pantanal) que nos recebeu e nos auxiliou na distribuição das doações

à Regina (IA) que nos acompanhou e me apoia sempre nas ideias quando a tônica é "pantanal"

e aos meus alunos da Unip Norte pela cooperação de sempre !!

e a mim, sinto-me apenas fazendo um pouco da minha parte!

Um bom Ano Novo a todos!!!









3 comentários:

Anônimo disse...

nan, minha liiiinda! minhas admirações e meus agradecimentos a você e a todos que participaram dessa campanha, pois além de ajudar os que estão nessa situação inaceitável, nos mostra, a nós que estamos confortavelmente protegidos em nossas casas, vendo tudo isso pela tv, indignados, que vale a pena acreditar no ser humano, esperar solidariedade... bjos de admiração Deise

Su Stathopoulos disse...

Nan! Não consigo esquecer a expressão da menina Keyla e seu pente. Uma garota de +-3 anos com um shorts imenso que ou segurava-o, ou sua genitália ficava exposta. Seu cabelo nunca deve ter visto um creme, mas mesmo assim, ela penteava-os com determinação. Irmã mais nova de 11 filhos. Queria que Kassab e Cia colocasse em sua árvore de Natal, a foto dela, e ao comer tudo que os burgueses comem, pensasse nessa criança e em todos os moradores do Jd Pantanal, pois não existe vontade política para uma mudança de realidade, é muito interessante deixar a enchente ser motivo de desapropriação, seus amigos empreenteiros agradecem.
Aí, não terão mais enchentes. ´Lógido! Sobre o questionamento da não saída dos moradores nessa situação: para onde vão? Não existe alguém preocupado com essa gente, pois foram abandonadas e são lembradas apenas na eleição, pois é voto garantido, quanto mais canalha,mais pede votos, é escopo garantido. O Pantanal daqui não tem jacaré, mas tem gente tomando água com fezes de ratos e afins, será que alguém gostaria de fazer um passeio turístico nesse Pantanal? Reservas a preço módico. Contatos: PREFEITURA MUNICIPAL DE S.PAULO, a cidade mais rica do Brasil. Guia especializado acompanhando:Gilberto Kassab.

Unknown disse...

gostaria de saber para onde encaminhar doação de roupas, sapatos etc, obrigada, arlene